sábado, 6 de novembro de 2021

O amanhacer do dia 

hoje amanhaci em grão
uma pequena semente
sou como um pequeno mato
que voa e ninguém sente
sou o frio que me envolve
sou o calor escaldante
eu prefiro ser a sombra
que fica mais refrescante
passo na multidáo rápida
sem ninguém me reconhecer
eu sou um simples mato
que o vento leva e encosta sem querer
sou isso que não sabes que eu existo
eu estou no canto que tu náo sabes e não sentes
eu sou poeta sem escrever
eu faço poemas sem dizer
e durante o sono escrevo sem saber
pois vivo como o feno
que sopra e desaparece
muitos não sabem nem me conhecem
sim eu sou o amanhacer do dia
que a luz brilha e que ao abrir a janela
entra no meu quarto e fica me aquecendo
dentro do meu eu sem ninguém saber
quem sou e para onde vou
acordo e já é noite adormeço 
sem saber quem sou

Machico,19 09 2021
Lídia Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário